O Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, já se prepara para deixar o cargo, nos próximos dias, e ficar à disposição do PT para uma eventual candidatura à Prefeitura de Caucaia nas eleições de 2024.


INFORMAÇÃO NO JORNAL ALERTA GERAL


O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, o prazo para desincompatibilização de quem irá disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito é de quatro meses antes do primeiro turno da eleição, que acontece no dia 6 de outubro.


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação e a Rede Somzoom Sat.


CATANHO, SALMITO E VITOR


Catanho é um dos nomes da base partidária do Palácio da Abolição para a sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB). A lista tem, ainda, como pré-candidatos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, e a deputada estadual Lia Gomes. Salmito e Lia são filiados ao PDT.


Vitor desistiu de concorrer a um novo mandato. Catanho poderia se afastar do cargo até quatro meses antes da eleição, mas, de acordo com pessoas próximas ao prefeito Vitor Valim, a desincompatibilização deve ser antecipada para o início de abril.


Ocupantes de cargos nas administrações municipais, estaduais e federal que irão concorrer a um mandato eletivo em 2024 terão que deixar as suas funções, entre quatro e seis meses antes do primeiro turno.

LEIA MAIS