Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza sedia hoje um importante encontro que vai reunir secretários de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o País. Trata-se da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que acontece a cada três meses. No evento de Fortaleza está prevista a presença do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, Marco Antônio Severo.
Na pauta, os processos de gestão prisional, o panorama das organizações criminosas nos estados brasileiros e a implantação de legislação específica sobre a construção de unidades penais. Para a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, anfitriã do evento, este é um momento rico para se discutir as políticas públicas que envolvem o sistema penitenciário, além “de fortalecer a rede de apoio entre os que executam o sistema de Justiça no país”. “É um momento de colaboração”, ressalta a secretária.
Socorro França destaca ainda que é a primeira vez que o Estado recebe a reunião e afirma que o Ceará tem muitas experiências positivas a serem apresentadas. “Sediar esta reunião é também uma oportunidade de destacar aos secretários de todo o País trabalhos que vêm dando certo no Ceará”, pontua.

Fonte: Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará