Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 279.290 vacinas contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (6), sendo 177.840 doses da Pfizer/BioNTech, 97.300 da AstraZeneca/Covax e 4.150 Janssen/Johnson & Johnson. Os imunizantes foram enviados via terrestre. - curitiba, 06/08/2021 - Foto: Américo Antonio/SESA

Pessoas com idade a partir de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen vão receber dose de reforço do mesmo imunizante a partir desta segunda -feira. Um lote com 20.800 doses da vacina fabricada pela Johnson & Johnson desembarcou na semana passada no Ceará e foi distribuída aos municípios na última sexta-feira. .

A administração da segunda dose da Janssen deverá ser no período entre dois e cinco meses após a primeira. A orientação foi publicada pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica. Também de acordo com o documento, mulheres que tomaram o imunobiológico e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer.

Na terça-feira passada, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a população com idade a partir de 18 anos que completou o esquema vacinal (duas doses) com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer deverão receber necessariamente a dose de reforço deste último imunizante. Os municípios cearenses podem antecipar o intervalo entre a segunda e a terceira dose de cinco para quatro meses, conforme foi pactuado durante a 8ª reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp