Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A segunda etapa da Campanha do Ministério da Saúde contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (16) e vai até o dia 30 de abril. Nesta fase, serão imunizadas pessoas com idade entre 30 e 59 anos. A ação faz parte de uma estratégia nacional do Ministério da Saúde para impedir a transmissão da doença. A vacina tríplice viral protege a população contra o sarampo, rubéola e caxumba.

A primeira fase da campanha nacional deste ano é voltada para jovens de 5 a 19 anos e termina nesta sexta-feira (13). Quem ainda não se vacinou, precisa procurar um dos postos de saúde do Estado. O Ministério da Saúde informou que, até o início do mês, 28.783 pessoas dessa faixa etária foram vacinadas. Outras 99,6 mil pessoas já tinham sido vacinadas entre janeiro e o início da campanha.

A pasta lembra que a principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação, que está disponível durante todo o ano nos 42 mil postos de saúde do país. Para viabilizar a ação, o ministério encaminhou neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral, 9% a mais que o solicitado pelos estados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp