Tempo quente na agenda política do segundo semestre de 2021: os deputados federais e senadores retomam as atividades no Congresso Nacional, após o recesso do mês de julho, com os olhos voltados a um debate que promete, pelos próximos dois meses, acirrar ainda mais o ambiente na Câmara e no Senado.

O tema, que é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, gira em torno da implantação do voto impresso a partir das eleições de 2022. Os aliados do Palácio do Planalto fortalecem o discurso de que, sem a comprovação do voto por meio impresso, o sistema eletrônico é vulnerável e passível de fraudes.

A agenda política tem, também, o reinício dos trabalhos na CPI da Covid-19. Os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida avaliam, no Bate Papo Político, edição desta segunda-feira (02), do Jornal Alerta Geral, o acirramento dos debates políticos neste segundo semestre de 2022. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3, tem transmissão para outras 24 emissoras de rádio no Interior e pelas redes sociais do @cearáagora.