A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação no bairro Carlito Pamplona, que culminou na prisão de um homem de 22 anos. Ele é o segundo suspeito capturado por envolvimento na morte de um subtenente da Polícia Militar. O indivíduo já responde pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, desacato e direção perigosa. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor do homem, que foi localizado e preso em um imóvel da região.
O mandado foi expedido pela Comarca de Fortaleza, após investigações Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apontarem o envolvimento do indivíduo no homicídio do policial militar, de 51 anos. A vítima foi encontrada morta e com sinais de violência em uma via pública no bairro Pirambu. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2025 e segue sendo investigado. As investigações apontam que o indivíduo estava no veículo utilizado na ação criminosa.
Além do mandado de prisão, equipes da 1ª, 6ª, 7ª, 9ª, 10ª e 11ª Delegacias do DHPP, do Grupo de Investigação de Seguimento, do Núcleo de Operações e Núcleo de Inteligência (NUIP) do DHPP e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais participaram da operação, que resultou também na apreensão de celulares, durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no bairro Carlito Pamplona.