Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta sobre a importância de os eleitores esclarecerem, o quanto antes, suas dúvidas relacionadas à situação eleitoral e ao segundo turno das eleições. Para esse fim, um dos principais canais disponibilizados pelo Tribunal é o Disque Eleitor 148. Por meio desse serviço, o cidadão pode informar-se sobre o título de eleitor, local de votação e seção eleitoral, situação eleitoral, além de conhecer as medidas sanitárias estabelecidas para uma votação segura.

O 148, que é um serviço contínuo do TRE-CE, permanece com horário ampliado visando atender o aumento da demanda resultante da proximidade do 2º turno das Eleições. No entanto, é importante que o eleitor não deixe para consultar esses dados apenas no dia da pleito para que não ocorra congestionamento do sistema e eventuais dificuldades para votação. 

O horário de atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 19h. Na véspera do 2ª turno (28/11), o serviço manterá o mesmo horário de funcionamento, já, no dia da Eleição, estará disponível das 7h às 17h. 

O Disque Eleitor abrange todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local, não sendo possível utilizar bônus da operadora.

Outros Canais

O eleitor também pode obter as informações sobre as eleições acessando, no site do TRE (www.tre-ce.jus.br), o banner Eleições 2020, disponibilizado na página inicial. Além disso, o portal possibilita a consulta de informações sobre o cadastro, nas opções da guia Eleitor. 

Outra alternativa é o aplicativo e-Título, disponível na AppStore e PlayStore. O app permite a consulta de diversas informações eleitorais do usuário, como local de votação e seção eleitoral, além de emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais. O e-Título, versão digital do título de eleitor, pode ser utilizado no dia da votação como documento de identificação, caso a biometria tenha sido cadastrada. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp