Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os segurados que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que foram convocados pelo INSS em 30 de abril para passar por perícia médica tem até esta segunda-feira, 21, para agendar a perícia de revisão de benefício. A marcação deve ser feita pela Central de Atendimento 135. Quem não fizer o agendamento do exame hoje terá o pagamento suspenso pelo INSS.

Para voltar a receber, o segurado terá que regularizar sua situação. Mas atenção: a partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar a agência do INSS neste prazo, o pagamento será cancelado definitivamente. As cartas de convocação para o pente-fino do INSS foram enviadas para os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos. O objetivo do governo é fazer uma avaliação para verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao pagamento dos benefícios.

A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez.

“O governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou estão com informações incorretas”, ressalta o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Nesta leva foram convocados 59.118 beneficiários em todo o país e que não foram encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Com informações do Jornal O Dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp