A semana termina com duas boas notícias para beneficiários e segurados da previdência social: a notícia com maior repercussão, que mexe com a vida de 17 milhões de segurados, é o anúncio da prova de vida automática. Ou seja, com essa medida, os aposentados e pensionistas ficam desobrigados de ir ao INSS para comprovar que estão vivos.
Agora, a prova de vida será feita com o cruzamento de informações dos segurados. O sistema irá funcionar com a coleta de dados dos aposentados e pensionistas que recebem, por exemplo, vacinas, que passam por consultas e cirurgias na rede pública. A cada procedimento, o seguro terá as informações cadastrais atualizadas automaticamente pelo INSS, como comprovante de que estão vivos.
DINHEIRO NA CONTA
A outra boa notícia é a liberação de mais um lote de ações julgadas procedentes que contemplam, em todo o Brasil, 125.942 beneficiários do INSS que irão receber R$ 1,37 bilhão em atrasados. Desse contingente de beneficiários que ganharam as ações contra o INSS, 13.010 estão nos Estados do Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe, totalizando R$ 169.725.093,47. O dinheiro foi liberado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e, em breve, chegará ao bolso dos segurados e beneficiários do INSS.
MAIS INFORMAÇÕES NO JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para outras 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora, dá destaque, nesta sexta-feira, as boas noticias na área da previdência social, com a participação dos repórteres Sátiro Sales e Carlos Alberto. E, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, o professor e advogado Paulo Bacelar dá orientação e tira dúvidas na área da previdência social. As mensagens podem ser enviadas para o whatsApp (85) 99273.4353.
Acompanhe a partir deste sábado (28), as 7h, as dúvidas enviadas pelos nosso ouvintes e respondidas pelo especialista em direito previdenciário, advogado Paulo Bacelar.
REDES SOCIAIS
Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora
Twitter: Ceará Agora