Desde os acidentes com o Boeing 737 Max 8, os voos diretos operados pela Gol: Fortaleza para Flórida seguem suspensos. De acordo com a companhia aérea, é uma ação temporária devido aos ajustes de aeronaves nesse trecho. Segundo a empresa, os clientes estão sendo comunicados e reacomodados nos voos da empresa para Miami e Orlando, com rápida conexão em Brasília. Essas operações estão sendo realizadas com as aeronaves Boeing 737 Next Generation, e os voos diretos serão normalizados assim que os aviões 737 MAX 8 retornem a operação.


Com a nova rota, o voo oferecido para Orlando parte da capital cearense às 6h05 para Brasília, com chegada prevista para 8h45. Após conexão de 1h05, a viagem segue para Punta Cana, na República Dominicana para uma parada técnica da aeronave.  No local, não há desembarque, sendo apenas para abastecimento, com duração prevista de 45 minutos. Em seguida, os passageiros vão para Orlando, com aterrissagem programada para 18h45 do mesmo dia de viagem.


A volta também tem passagem por Punta Cana e Brasília, antes de retornar a Fortaleza. Com saída de Orlando às 21h50 e chegada às 12h25 do dia seguinte, com 1h20 de conexão em Brasília para os trâmites de imigração e alfândega. Para Miami, os horários são os mesmo de Orlando no trecho para Brasília. Para Punta Cana os passageiros são separados. Quem vai para Miami, embarca 10h de Brasília para República Dominicana para uma parada técnica de 45min e chega ao destino às 18h35. No retorno, a saída de Miami é 22h10 para Punta Cana, com conexão em Brasília às 8h20.