A disputa pela Prefeitura de Sobral entra no mês de maio com um cenário pré-eleitoral definido: a Secretária Executiva do Ministério da Educação, ex-governadora Izolda Cela, entra na corrida pelo comando político e administrativo do Município ao ser lançada como o nome do PSB à sucessão do prefeito Ivo Gomes.

Izolda, lançada pelo prefeito Ivo Gomes, encerra uma fase de especulações sobre o nome que o grupo apresentaria na disputa pela Prefeitura. Do outro lado, está o grupo do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), que poderá lançar o pai, deputado estadual Oscar, como candidato a prefeito.

Ao se filiar ao PSB pelas mãos do senador Cid Gomes, Izolda nascia, no mês de fevereiro, como uma virtual pré-candidata à sucessão municipal, mas, sem pressa, nem açodamento, optou pela discrição e deixou o tempo passar, embora tenha se colocado à disposição para desafios e missões na vida pública.

O tempo passou rápido e, ao fazer avaliação de pesquisas internas, Cid e Ivo já deram mais um sinal de pragmatismo político: optaram pelo nome de Izolda, que une o Governador Elmano de Freitas, o presidente Lula e o Ministro da Educação, Camilo Santana.

O ex-presidenciável Ciro Gomes, que está rompido como irmão Cid e faz oposição ao Governo do Estado, já deixou claro que não se envolverá na disputa pela Prefeitura de Sobral. Ciro sabe da importância dos irmãos caminharem firmes para comandar por mais quatro anos os destinos políticos da maior cidade da Região Norte do Ceará.

Izolda, com trajetória pública a partir da Secretaria de Educação de Sobral, volta ao ser berço, com renome nacional, conhecimento e experiência que significará não apenas maior longevidade para o ciclo político dos irmãos Cid e Ivo, mas, também, novos avanços para o Município.