Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A capital cearense vai ter reforço na frota de ônibus para os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5) e no próximo (12). Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), vão ser disponibilizados 60 coletivos adicionais, que vão operar de 8h às 23h, para facilitar o acesso aos locais de prova em toda a cidade.

É importante lembrar que os usuários têm direito à Tarifa Social aos domingos, quando a passagem de ônibus custa R$ 2,60 (inteira) e R$ 1,10 (tarifa estudantil).
Para facilitar o deslocamento, os estudantes podem pesquisar as linhas de ônibus pelo site da Etufor.
Horário

Os candidatos também precisam estar atentos ao horário de fechamento dos portões. O Ceará está fora da mudança do horário de verão, portanto, os portões fecham ao meio-dia (12h) em todo o estado.

A recomendação da organização do Enem é de que o candidato chegue ao local do exame uma hora antes, para evitar a perda da prova por conta de problemas eventuais. Levando em conta que o Ceará não está no horário de verão, é recomendável aos candidatos chegarem às 11h, ou seja, uma hora antes do horário em que os portões fecham.

Com informações G1