Com o ex-presidente Bolsonaro inelegível, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria qualquer outro adversário na disputa pelo Palácio do Planalto. Uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra que, se a eleição fosse hoje, 34,2% dos eleitores votariam em Lula, contra 27,5% da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.

O Instituto Paraná aponta que, nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) receberia 10,2% dos votos, enquanto a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), teria 8,2% e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ficaria com 6,4%.

SP, MG, PR


Se a disputa fosse contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de São Paulo recebe 24,1% das intenções de votos, enquanto Lula, 34,7%.

Com o Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que atrai 15,3% das intenções de votos, Lula teria 34,4% , enquanto, em uma eventual disputa com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o quadro seria o seguinte: Zema, 12,2%.

De acordo com o Instituto Paraná, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Foram entrevistados 2.014 eleitores em 86 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.