O prefeito de Fortaleza, José Sarto, tem evitado envolvimento público com declarações sobre a crise interna no PDT e tem focado, com firmeza, nas articulações que podem levá-lo ao segundo mandato nas eleições de 2024.
A estratégia passa pelo rigor no calendário de lançamento, execução e inauguração de obras que terão impacto na campanha do primeiro turno da eleição.
Uma das principais ações é na área de saúde, com a determinação de corrigir os gargalos nos postos e hospitais, criando, ao mesmo tempo, contraponto aos aliados do Governo do Estado que investe pesado na rede hospitalar.
A inauguração do Hospital da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com mais de 600 leitos – o maior hospital público da Região Nordeste, ajudará o candidato a prefeito apoiado pelo Governador Elmano de Freitas e pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, a capitalizar votos na Capital.
FOCO NA GESTÃO, MAS SEM ESQUECER ELEIÇÃO
Sarto tem plena consciência e conhece bem esse modelo de fazer política e, por essa razão, ao invés de se engalfinhar na disputa de poder pelo comando do PDT deixa essa tarefa nas mãos do presidente regional da legenda, André Figueiredo, e, diariamente, mantem conversas com o ex-prefeito Roberto Cláudio e o ex-presidenciável Ciro Gomes para manter o foco na administração e no atendimento de demandas de moradores e lideranças comunitárias.
A análise de pesquisas sobre a gestão municipal e a corrida pré-eleitoral faz os coordenadores políticos de José Sarto a garimpar nomes para compor as chapas dos partidos que estarão na aliança com o PDT para a disputa da Prefeitura e das 42 vagas na Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS