Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial das eleições 2018, com 20% das intenções de voto. Os números são da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 20. Ele é seguido por Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Como Lula foi condenado em segunda instância e está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, não deverá ter sua candidatura homologada pela Justiça Eleitoral. O cenário mais provável da corrida eleitoral é aquele em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad figura como candidato do PT.

Sendo Haddad, o candidato, este aparece com apenas 4% dos votos, atrás do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB, que tem 7% das intenções de voto. Esta é a primeira pesquisa Ibope desde o início oficial da campanha.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados, entre a última quarta-feira e sábado. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.