Após cobranças, pressões e especulações, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia, nesta sexta-feira, às 10 horas, os primeiros nomes que irão integrar o primeiro escalão do Governo. Lideranças estaduais do PT estão na expectativa sobre possíveis nomes do Ceará na Esplanada dos Ministérios. O anúncio do primeiro bloco de ministros não deverá, porém, constar nome de cearenses.


A lista de ministeriáveis tem os nomes de Fernando Haddad, Ministério da Fazenda, Flávio Dino, senador eleito pelo Maranhão, na Justiça, José Múcio, na Defesa, Rui Costa, governador da Bahia, na Casa Civil e ainda Alexandre Padilha numa pasta de articulação política. Haddad, Rui Costa e Padilha são militantes do PT que fazem parte do grupo mais próximo ao presidente eleito Lula.


ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL


O repórter Sátiro Sales registra, no Jornal Alerta Geral, a movimentação para definição dos nomes do primeiro escalão do Governo Lula e que, no Ceará, a expectativa é voltada para a presença da governadora Izolda Cela no Ministério da Educação ou do senador eleito Camilo Santana na pasta do Desenvolvimento Regional. Izolda Cela tem o nome citado com frequência como opção para o Ministério da Educação.


O Jornalista Beto Almeida comenta que, com o anúncio desta sexta-feira, o presidente eleito Lula procurar acalmar os aliados, o mercado e dá as primeiras sinalizações sobre as áreas mais estratégicas do seu novo Governo. O comentário do jornalista Beto Almeida está no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e transmitido por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.