Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O fortalezense terá acesso às informações do IPTU 2018 a partir desta terça-feira, 9, pelo site da Secretaria Municipal das Finanças. Os boletos serão enviados pelos Correios no fim deste mês para contribuintes. Não haverá envio para isentos.

Em 2018, não houve ajuste de alíquota do IPTU. Segundo a Sefin, “foi lançada, apenas, a aplicação da correção da inflação segundo o IPCA-E, que fechou o ano de 2018 acumulada em 2,94% (IBGE)”. A correção é prevista em lei.

Proprietários de 602 mil imóveis vão pagar IPTU este ano em Fortaleza. Os imóveis isentos somam 131 mil.

No site, o contribuinte pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU deste ano. A impressão poderá ser feita nas opções “parcela” ou “carnê”.

As opções de desconto para quem for pagar em cota única são: 10%; 7,5% e 5%, com vencimento em fevereiro, março e abril, respectivamente. Os descontos são concedidos apenas aos contribuintes que não têm dívidas com o município nos anos anteriores.

O parcelamento pode ser feito em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 54,86, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.

Os boletos vão ser enviados às residências por três remessas: em janeiro, fevereiro e março, com as três opções de cota única. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento em mais de três parcelas devem imprimir os boletos no site da Sefin.

Com informação do G1