A deputada federal Fernanda Pessoa, do União Brasil, ganhou o noticiário nacional, nessa quarta-feira, por um episódio inusitado, que gerou constrangimento e mal-estar: durante audiência com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, a presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputada Bia Kicis, acionou a Polícia Legislativa para retirar algumas pessoas que estavam gerando incomodo no debate pelos aplausos e pelo barulho e, para fazer referência aos que deveriam sair do ambiente, usou, dirigindo-se a Fernanda Pessoa, a expressão a ‘’senhora de blazer rosa’’.

Irritada com a falta de silêncio entre assessores parlamentares e participantes da reunião, Bia Kicis insistiu, disse que retiraria os apoiadores do debate caso outras intervenções acontecessem, afirmou que havia assessores nas cadeiras dos parlamentares, e que esses seriam levados para fora por seguranças.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral repercute, nesta quinta-feira (10), o episódio envolvendo Fernanda Pessoa, com a participação do repórter Carlos Alberto e os comentários do jornalista Beto Almeida.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

IRRITAÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS

Sem reconhecer a colega parlamentar, a presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle subiu o tom e pregou: ‘’Eu estava aqui observando, e tem presentes que não são parlamentares. Então, eu vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas. Por favor, um representante da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular ‘’, disse a deputada Bia Kicis, ao se referir a deputada Fernanda Pessoa, que tem uma atuação considerada discreta no plenário e nas comissões técnicas.

A gafe, que fez a deputada cearense se tornar conhecida no Congresso Nacional e no Brasil, levou Bia Kicis a pedir desculpas após Fernanda dizer que era, sim, deputada. Como reação, Fernanda Pessoa se disse ofendida, afirmou ter sido a mais votada da bancada do União Brasil no Ceará e chegou, após o encerramento da audiência pública, a classificar a postura da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle como grosseria.

LEIA MAIS