O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, mantém o teor das críticas, não dá trégua ao PT e, nessa terça-feira (24), voltou a bater duro no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os ataques são desferidos 24 horas após Lula cumprir uma longa agenda no Ceará, onde se reuniu com lideranças do MDB, PSDB, PDT, PT, PC do B e PSB. As críticas tiveram, também, como alvo o ex-ministro e ex-presidenciável Fernando Haddad. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira (25).
Segundo Ciro, Lula e Haddad ‘’não possuem projeto, mas apenas paixão doentia pelo poder’’. Ciro, na mensagem em suas redes sociais, foi mais longe e acusou o ex-presidente de ignorar os problemas do País. ‘’Enquanto eu peço para debater os problemas do Brasil, eles (Haddad e Lula) seguem evitando. Não têm projeto, apenas paixão doentia pelo poder. Para obtê-lo pagam qualquer preço. São capazes de vender a própria honra e a honra do país”, desferiu o pedetista.
Ao mirar o ex-adversário na disputa à Presidência da República na eleição de 2018, Ciro alfinetou o ex-prefeito de São de São Paulo ao afirmar que tudo que Haddad tem na vida política, deve a Lula. “Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém”, acrescentou Ciro, em referência a Haddad para quem, em 2018, perdeu aliados em articulação feita pelo ex-presidente Lula.
Sem nominar líderes políticos com quem os petistas se reúnem, Ciro os acusou de seguirem “abraçando bandidos conhecidos” e “atacando quem os enfrenta de cabeça erguida”. Ao final da mensagem, Ciro deixa escrito: “Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido’’.