Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) poderá ganhar um concurso no próximo ano, de acordo com uma informação confirmada pelo governador Camilo Santana. Com até 290 vagas, o governador do estado disse que o certame viria para atender uma demanda antiga do órgão ambiental. Para ser iniciado o processo, o concurso ainda precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa.

De acordo com o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, o concurso deve gerar 250 vagas para o batalhão de polícia ambiental e 40 para cargos internos do órgão.

Estamos fazendo uma minuta de lei e vamos submeter isso para a casa civil e depois para a Assembleia e vamos colocar dentro do sistema o batalhão da polícia ambiental. Serão mais 250 homens para atuar como fiscais podendo gerar auto de infração. E também teremos 40 vagas autorizadas para concurso dentro da Semace, disse Mendes.

Além disso, o superintendente da Semace ainda disse que o órgão deverá passar por uma reestruturação interna para melhorar a progressão profissional dos funcionários e evoluir a qualidade de trabalho. Ele, no entanto, não deu muitos detalhes sobre o processo.

Teremos uma reestruturação dos cargos da Semace. Hoje ela divida entre gestores e fiscais e aí você engessou a carreira dos funcionários, então estamos unificando alguns cargos para reestruturar, disse Mendes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp