Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Semana da Pessoa com Deficiência, evento voltado para o cuidado integral à saúde da pessoa com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, será realizada nos dias 18 e 19 de setembro. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Núcleo de Atenção Especializada (Nuesp) da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (Copas), o evento é aberto ao público, o encontro destaca a temática “Acessibilidade, direitos e visibilidade”.

O objetivo do encontro é reunir gestores municipais e estaduais, coordenadores das regionais de saúde, diretores dos hospitais polo, profissionais da saúde e entidades da sociedade civil ligadas ao movimento das pessoas com deficiência para uma ampla discussão coletiva sobre as políticas de atenção à saúde e construção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Estado.

Durante os dois dias estão previstos debates, mesas redondas, oficinas manuais, massoterapia com deficientes visuais e serviços de saúde do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), além do lançamento do Censo da PcD nos 184 municípios cearenses.

Serviço

Semana da Pessoa com Deficiência
Data:18 e 19 de setembro
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Waldir Arcoverde da Secretaria da Saúde do Ceará (Av. Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema)
Mais informações: (85) 3101.5345

 

*(Com informações do Governo do Estado)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp