Os preparativos para as eleições de 2022 têm novos fatos que agitam ainda mais articulações para montagem dos palanques na corrida ao Palácio do Planalto e ao Governo do Estado. Em âmbito nacional, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, o PL marcou para o próximo dia 26 o lançamento da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

No cenário local, a semana deverá ter o Dia D, com o anúncio sobre o futuro do União Brasil no Ceará. Os aliados do Capitão Wagner já estão prontos para a festa.


O repórter Carlos Alberto, também, fala sobre o movimento do grupo do Capitão Wagner. Uma novela, segundo o jornalista Beto Almeida, que tem data para acabar: pode ser que a semana seja de indefinição, mas a data para o último capítulo da novela é o dia 2 de abril, prazo final para filiação de quem quer concorrer às eleições deste ano.


REPUBLICANOS E PTB


O jornalista Beto Almeida contextualiza ainda a decisão da mulher do Capitão Wagner, Dayany Bitencourt, deixar o Republicanos, o que reaproxima a sigla da base do Governador Camilo Santana. Beto comenta, também, a decisão do PTB em destituir o Deputado Delegado Cavalcante da Executiva Regional. Cavalcante anunciou que irá se filiar ao PL que é liderado pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.