Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os preparativos para as eleições de 2022 têm novos fatos que agitam ainda mais articulações para montagem dos palanques na corrida ao Palácio do Planalto e ao Governo do Estado. Em âmbito nacional, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, o PL marcou para o próximo dia 26 o lançamento da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

No cenário local, a semana deverá ter o Dia D, com o anúncio sobre o futuro do União Brasil no Ceará. Os aliados do Capitão Wagner já estão prontos para a festa.


O repórter Carlos Alberto, também, fala sobre o movimento do grupo do Capitão Wagner. Uma novela, segundo o jornalista Beto Almeida, que tem data para acabar: pode ser que a semana seja de indefinição, mas a data para o último capítulo da novela é o dia 2 de abril, prazo final para filiação de quem quer concorrer às eleições deste ano.


REPUBLICANOS E PTB


O jornalista Beto Almeida contextualiza ainda a decisão da mulher do Capitão Wagner, Dayany Bitencourt, deixar o Republicanos, o que reaproxima a sigla da base do Governador Camilo Santana. Beto comenta, também, a decisão do PTB em destituir o Deputado Delegado Cavalcante da Executiva Regional. Cavalcante anunciou que irá se filiar ao PL que é liderado pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp