O Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais de justiça dos estados e do Distrito Federal, realiza até a próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, a Semana Justiça pela Paz em Casa.
A medida tem por objetivo concentrar esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma das principais metas, dentro desta semana, é a emissão de sentenças e decisões que se transformem em ações concretas para punir autores de violência doméstica.
De acordo com as diretrizes da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis do CNJ, nesse período, entre o dia de ontem e sexta-feira, dia 20, magistrados e magistradas dos tribunais de Justiça de todo o país deverão priorizar o andamento dos processos judiciais de violência doméstica.
A última edição da Semana Justiça Pela Paz em Casa, realizada no mês de março deste ano, foi marcada pela realização de 6.027 audiências e emitidas mais de 6 mil medidas protetivas, além de proferidas 11.195 sentenças nas 27 unidades federativas, envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.