Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A XV Semana Nacional de Conciliação começa nesta segunda-feira (30) com 7.691 audiências agendadas, sendo 1.348 em Fortaleza, e 6.343 no Interior, conforme atualização feita nessas sexta (27). Como forma de prevenção à Covid-19, as audiências conciliatórias serão realizadas preferencialmente por videoconferência, seguindo as orientações definidas pelo protocolo sanitário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Entre os temas mais recorrentes para conciliação estão: alimentos, divórcio e guarda, na área de família; cobrança, indenização e obrigação de fazer contra empresas de telefonia, instituições financeiras, planos de saúde e concessionárias de serviço público. A mobilização é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e conta com a participação dos Tribunais de todo o país.

Esta edição prossegue até 4 de dezembro e envolve todas as unidades Cíveis (Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis), além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Capital e Interior do Estado.

*Com informações do TJCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp