Semana Nacional de Trânsito: Detran-Ce irá realizar atividades para conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas

Foto: Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará preparou uma agenda especial de atividades para a Semana Nacional de Trânsito 2025, que acontece de 18 a 25 de setembro. O objetivo é conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre as leis e a importância da segurança viária.

A abertura oficial será nesta quinta-feira (18), com uma blitz educativa na Praça das Flores, no bairro Aldeota, a partir das 7h. Durante a semana, o órgão estadual promoverá diversas atividades em todo Ceará, incluindo intervenções, palestras e oficinas educativas.

A programação ainda inclui operações especiais como a “Tô de Cinto, Tô Seguro”, que reforça a importância do uso do cinto de segurança. Também haverá orientações sobre como lidar com animais abandonados nas rodovias estaduais e o lançamento de uma temporada especial do jogo educativo “Trânsito Legal”.

A Semana Nacional de Trânsito 2025 no Ceará será encerrada oficialmente no domingo (28), com a 1ª Corrida de Rua do Detran-CE, com largada da sede do órgão no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Informações – Detran-CE