Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ao trafegar nas ruas das cidades, a atenção de quem dirige deve ser redobrada. Para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre seu papel, a Semana Nacional de Trânsito inicia nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 25 deste mês. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, a campanha busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana ocorrerá em formato digital e será denominada “O Detran  na sua vida”. A iniciativa traz também o tema das campanhas educativas para este ano.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.  No Ceará, de janeiro a junho, 146 pessoas perderam a vida em acidentes nas rodovias estaduais, uma queda de 21,5% diante dos 186 casos do primeiro semestre de 2019.