A semana começa com mais preocupações na área sanitária: o alerta da Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, sobre uma nova onda da pandemia de covid-19 que está se formando no Brasil acende a luz amarela entre autoridades da saúde. 

O relatório da Fiocruz aponta que  casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave registrados na primeira metade do mês em vários estados geram inquietação porque apresentam reversão de tendências de queda ou têm estabilização em patamares muito altos de infectados pela doença.

Enquanto as projeções indicam que o quadro sanitário pode se agravar, o jornalista Beto Almeida, chama a atenção, em sua participação no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, para as medidas de prevenção que precisam continuar sendo adotadas, mas lamenta que, em casos, como, por exemplo, em Juazeiro do Norte, recomendações da área da saúde sejam ignoradas.

PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O estudo para uma possível prorrogação do auxílio emergencial ganha, também, espaços no Bate Papo Político. A medida pode ser adotada se confirmado o agravamento do quadro da saúde, com a volta mais intensa de casos de infecções pela Covid-19, o que geraria mais engessamento da economia.