Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acontece nas próxima semana, no Ceará, um seminário para debater sobre o PL 6.437/16 que altera a Lei 11.350/06 e dispõe sobre as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, além de ampliar a formação profissional, e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para implantação dos cursos de aprimoramento dos agentes. O evento tem à frente o  Deputado Federal Odorico Monteiro.

O evento faz parte do plano de trabalho da Comissão Especial do PL 6.437/16 que emitirá parecer sobre o projeto, e da qual o deputado Odorico Monteiro é membro titular e tem o nome cogitado para a 3º Vice-Presidência.

No último dia 7, Odorico conseguiu que os Agentes fossem recebidos pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, quando tiveram a chance de serem ouvidos. Na ocasião, conseguiram do Ministro uma promessa para a criação de um grupo de trabalho composto por sindicalistas, parlamentares, representantes do governo, além de Frentes Parlamentares ligadas à categoria. O grupo de trabalho construirá uma agenda para um ajuste do piso salarial.

“Podemos trabalhar um reajuste em uma proposta de emenda à constituição, no mínimo para garantir o reajuste de acordo com a inflação, como é de direito de todos”. Defendeu Odorico Monteiro.