A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (23) com a definição dos quatro clubes que disputarão a elite do futebol nacional em 2026. Três deles são da Região Sul — Coritiba, Athletico e Chapecoense — e um é da Região Norte, o Remo, que protagonizou uma das histórias mais emocionantes da competição. O título de campeão da Série B fica com o Curitiba.
Os paranaenses Coritiba e Athletico confirmaram suas campanhas sólidas e retornam à Série A com destaque. A Chapecoense, após temporadas de recuperação, também garantiu a vaga com regularidade e retomada de competitividade.
O grande símbolo da rodada final, porém, veio do Norte: o Remo, do Pará, que voltou à Série A depois de 31 anos, ao vencer o Goiás por 3 a 1 no Mangueirão. A festa azulina tomou conta de Belém e marcou o encerramento da temporada com forte presença regional.
Com o acesso confirmado desses quatro clubes, a Série B reforça a competitividade do futebol brasileiro e mostra novamente a força de diferentes regiões do país na busca pelo topo.
Leia também:
