Após quase quatro horas de debate, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará analisaram as propostas do Governo para as categorias docentes e técnicos administrativos e decidiram aceitar a proposta do governo. A Assembleia foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), na Reitoria do IFCE.
A decisão apontou que, embora não tenham sidos atendidos na integralidade das propostas, notadamente no que se refere a recomposição salarial para o ano de 2024, o governo avançou em algumas propostas, como a revogação da instrução normativa 983 para os docentes e a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os TAES, em abril de 2026, ganhos importantes, frutos da luta coletiva.
Agora, os servidores aguardam termo de acordo com todos os itens pactuados entre o Sindicato Nacional e o governo. Importante: somente após a assinatura deste documento e Assembleia específica para encerrar o movimento paredista, a greve será finalizada e a Reitoria do IFCE informada da decisão final.
Durante todo período da Greve, diversos campi mantiveram agenda intensa de atividades, com aulas públicas, plenárias, rodas de conversa, atos de rua, saraus e reuniões, demonstrando o latente sentimento de indignação com os rumos das negociações e o desrespeito do governo federal.