Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O IX Encontro Sesc Povos do Mar e o V Encontro Sesc Herança Nativa acontecem entre essa segunda-feira (23), e domingo (29), com programação social e cultural diversificada. A ideia dos festivais, que acontecem um após o outro, é socializar as práticas e os saberes das comunidades e povos do mar, das serras e dos sertões, sob uma perspectiva da reconstituição de identidades culturais e territoriais das comunidades que são tradicionais ao Ceará.

A programação diária vai das 8h às 22 horas e conta com participação de pescadores, marisqueiras, artesãos, povos indígenas, quilombolas, ciganos e vaqueiros. Ao longo dos dias, essas pessoas compartilharão experiências e memórias por meio de rodas de conversa, trilhas, oficinas, vivências, apresentações socioculturais e da feira de artesanato e produtos naturais. Todas as ações são gratuitas.

Iniciativas do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Ceará, o Encontro Sesc Povos do Mar acontece de 22 a 26 de setembro; e o Encontro Sesc Herança Nativa, de 26 a 29 de setembro, ambos no Hotel Ecológico Sesc Iparana. Ao todo, as mostras reúnem mais de 50 municípios do Ceará, agregando mais de 400 comunidades tradicionais. A abertura foi realizada no último domingo, 22, com show da cantora Amelinha.

Serviço

IX Encontro Sesc Povos do Mar
Data: de 23 a 25, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 22 horas; dia 26/09, das 8 às 11 horas;

Onde: Sesc Iparana Hotel Ecológico (avenida José de Alencar, 150 – Caucaia)

Acesso gratuito.

V Encontro Sesc Herança Nativa
Data: dia 26, das 19 às 22 horas; dia 27 e 28, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 22 horas; dia 29, das 8 às 11 horas

Onde: Sesc Iparana Hotel Ecológico (avenida José de Alencar, 150 – Caucaia)

Acesso gratuito

*(Com informações da Aprece)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp