Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), realiza, nesta segunda-feira (10), às 15h, um encontro com líderes do setor produtivo como parte da elaboração do Plano de Desenvolvimento Setorial e Bianual para o Estado do Ceará, que visa estimular a retomada do crescimento da economia cearense. O encontro acontece na sede da SDE (Av. Dom Luis, 807/ Edifício Etevaldo Nogueira/8º andar).
Entidades como a Fiec, Sebrae, Fecomércio, Faec, Facic, entre outras, participarão do encontro, cujo objetivo é recolher ideias factíveis e executáveis que ajudem a impulsionar os setores da economia cearense a se desenvolverem em curto prazo.
Para o titular da SDE, Cesar Ribeiro, receber as contribuições desses setores é muito importante para validar ações rápidas e em curto prazo para aquecer a economia cearense.
O processo de elaboração do plano recebeu o apoio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) na articulação com as demais secretarias de Estado. No último dia 29 de março, a Seplag reuniu secretarias que influenciam mais diretamente o crescimento do Estado e orientou que selecionassem as principais ações que poderiam impulsionar no curto prazo o crescimento econômico do Estado.
A SDE está recebendo essas informações – que podem envolver recursos orçamentários, eliminar gargalos, melhorar o campo regulatório e o ambiente de negócios, reduzindo a burocracia ou mesmo criando incentivos fiscais na alçada do Executivo –  até o próximo dia 17 de abril.
Após reunir as contribuições da indústria, comércio e agronegócio, secretarias de governo e instituições de fomento, entre outros, o plano será apresentado ao governador Camilo Santana.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico