Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Semana Santa, momento em que a Igreja cristã celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo, acontecerá de forma diferente este ano. Normalmente os fieis se reúnem em suas igrejas para celebrar a ceia, mas este ano, devido a pandemia de coronavírus e a orientação de isolamento social, as missas serão transmitidas pela internet.

Pelo mesmo motivo, diversos estabelecimentos e serviços do Ceará estão com funcionamento restrito. Nesta sexta-feira (10) alguns estabelecimentos estão abertos e outros fechados, confira na lista abaixo:

Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente durante toda Semana Santa e feriado da Páscoa, segundo Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Eles são um dos serviços essenciais que têm funcionamento permitido pelo decreto do governador Camilo Santana.

Segundo Sindipostos, os postos de combustível funcionam normalmente em Fortaleza, de 7 às 19 horas, conforme horário definido após decreto de Camilo Santana. Em estradas e rodovias, é permitido o funcionamento 24 horas, mas cada posto pode regularizar seu horário internamente.

A Sexta-feira santa é feriado e os bancos não funcionarão nesta data.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp