Mais um nome político, que esteve presente no primeiro turno das eleições gerais de 2022, como presidenciável, declara apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Desta vez, o anúncio veio da emedebista Simone Tebet, que, ao final do dia 2 de outubro, ficou na terceira posição de votos para presidente da república. Simone se encontrou, nesta quarta-feira (5) com o vice da chapa de Lula, Geraldo Alckmin, para firmar o apoio. Tebet teve 4,9% do total de votos, o que representa 4.915.423 em números, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O MDB, partido ao qual Tenet é filiada , anunciou, nesta quarta=feira (5), que seu integrantes estão libres para devidir qual candidato irão apoiar no segundo turno.
Além dela, Fernando Henrique Cardoso, que já dizia em entrevistas , que apoiaria Lula, declarou, em suas redes sociais, o voto no petista. Apesar de terem sido adversários nas eleições na década de 1990, DGC e Lula sempre mantiveram uma boa relação e o peessedebista sempre teceu bons comentários ao governo de Lula.