Reprodução/Prefeitura de Caucaia.

O Sine Municipal de Caucaia retornou com atendimento presencial e agendado para habilitação ao seguro-desemprego. O usuário deve solicitar o atendimento pelo e-mail com o título no assunto “habilitação seguro-desemprego” contendo nome completo, número do PIS, CPF, endereço completo com CEP e número de telefone. 

Em até 48h o solicitante recebe retorno com data e horário do atendimento presencial na sede do Sine Municipal. O mesmo procedimento pode ser feito pelo aplicativo Whatsapp. Apenas quatro atendimentos estão sendo agendados por dia, entre 9h e 12h, e apenas para moradores com comprovante de residência de Caucaia. 

“Devemos retornar os atendimentos de auxílio à população, mas respeitando normas de higiene em saúde como forma de combate ao novo coronavírus. Por isso, estipulamos apenas quatro atendimentos por dia dentro do Sine para evitar aglomerações”, comenta o diretor do Sine Municipal de Caucaia, Alexandre Fonseca.

Ele ressalta que o usuário deve comparecer no atendimento presencial usando máscaras e sem acompanhante.

“Também vamos medir a temperatura de todos antes de entrar no equipamento e disponibilizar álcool 70% em gel”, finaliza.

No ato da habilitação, o usuário deve apresentar os seguintes documentos: requerimento do seguro-desemprego ou sentença judicial; termo de rescisão devidamente preenchido, datado e assinado; RG e CPF – original e cópia; CTPS – original e cópia; comprovante de residência – original e cópia (vencimento máximo de 90 dias); comprovante de escolaridade – original e cópia; três últimos contracheques – cópia; e comprovante de depósito ou saque do FGTS – cópia.

(*) Com informações Prefeitura de Caucaia.