A radiodifusão da Ibiapaba está em festa com o aniversário de 35 anos de fundação da Rádio Guaraciaba FM 91.1, afiliada à Rede Somzoom Sat. A emissora, dirigida pela sócia-proprietária advogada Ingrid Baratta, nasceu como Guaraciaba AM 1.190 e, hoje, está sob o comando do Sistema Ceará Agora de Comunicação, que tem como Diretor-presidente o jornalista Luzenor de Oliveira.


A festa de aniversário, organizada pela gerente-administrativa Gleice Farias, reuniu, nessa última sexta-feira (8), atuais e ex-funcionários, os primeiros técnicos e locutores e foi marcada, também, pela inauguração do Memorial da Radiodifusão da Ibiapaba.


O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, que o ‘’Memorial’’ foi aberto com os primeiros equipamentos instalados para a emissora entrar no ar e, aos poucos, será ampliado com a chegada de outros itens – como fotos, depoimentos e peças usadas pelas emissoras de rádio da Região da Ibiapaba.


Durante a confraternização, o jornalista Luzenor de Oliveira, ao lado da gerente administrativa do Sistema Ceará Agora de Comunicação na Região da Ibiapaba, Gleice Farias, convidou os atuais e ex-funcionários para elaboração de um livro, com depoimentos sobre a trajetória dos 35 anos da Rádio Guaraciaba. O convite provocou entusiasmo e a coletânea de depoimentos já está sendo agendada.


PIONEIROS NA RÁDIO GUARACIABA


O encontro na sede da Rádio Guaraciaba reuniu o primeiro-diretor administrativo da emissora, Leunam Gomes, a primeira mulher locutora de Rádio da Ibiapaba e da Guaraciaba AM, Cristiane de Carvalho, os locutores Paulo Sérgio, Pedro Neto, Lima Júnior, Marcigleide Farias, Célia Sampaio, Sérgio Roberto, Júnior Ximenes, Diassis Lira, , Jota Brito, Deodato Andrade, e o técnico Antonio do Rádio, que colocava de cabeça pra baixo o transmissor Bandeirantes.