Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 993.311 estudantes já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro dia de registros, de acordo com informações do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Como cada estudante pode se inscrever em até dois cursos, até o momento já foram registradas 1.870.751 inscrições.

Segundo o MEC, o número é mais do que o dobro do ano anterior, quando foram registrados 492 mil inscritos. O período para inscrições fica aberto até as 23h59 do próximo domingo.

O Sisu é a principal maneira de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, é obrigatório não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante na internet.

No momento da inscrição o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes, e o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem. Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 28 de janeiro.

A partir do resultado, a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições participantes devem ser feitos até o dia 4 de fevereiro. O lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes será até 7 de fevereiro, e a manifestação de interesse para constar na lista de espera é até as 23h59 de 4 de fevereiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp