Bebidas alcoólicas nos estádios/Foto: Reprodução

Uma enquete realizada pela Assembleia Legislativa aponta que 63,65% dos internautas são favoráveis a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas.

O projeto, de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT), está na pauta de votação do Legislativo Estadual. De acordo com os números da pesquisa, apenas 36,01% votaram contra e 0,25% não têm opinião.

A enquete mostra, ainda, que 80,75% dos internautas que frequentam assiduamente os estádios de futebol votaram a favor do projeto. Para participar da enquete, os cidadãos tiveram de preencher o formulário com diversas informações – como nome completo, CPF e outros dados – par a evitar fraudes na consulta.

O projeto gera polêmica, mas impõe limites para evitar abusos com o consumo de álcool. A proposta limita a 10% o teor alcoólico das bebidas a serem comercializadas nas arenas esportivas e disciplina que os compradores só poderão adquirir duas unidades por vez.

Um dos artigos do projeto estabelece, ainda, que só será permitIda a comercialização em copos plásticos. O torcedor que desrespeitar a lei, conforme o projeto, receberá uma advertência e poderá até ser expulso do local do evento. Já os comerciantes poderão ter mercadoria apreendida, multa e até rescisão de contrato de vendas.