Dos 1.736 ônibus que compõem a frota da capital cearense, 1.542 veículos já possuem o sistema com o uso de bilhete como pagamento, o que representa aproximadamente 88% do total. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), cerca de 14 linhas de ônibus de Fortaleza ainda devem receber a instalação do serviço de autoatendimento.

Atualmente, 145 veículos ainda operam com pagamento em dinheiro e representam cerca de 8,3% da frota total. Eles devem ser adaptados para a nova modalidade ao longo de 2020. Para que essas linhas que passam pelo Bus Rapid Transit (BRT) possam atuar na modalidade de autoatendimento, o Sindiônibus deve implantar catracas de pagamentos nas estações da Avenida Bezerra de Menezes e Aguanambi.

O Bilhete Único e o Vale-Transporte Avulso estão entre as opções de cartão de transporte no sistema de autoatendimento. O Sindiônibus afirma que cerca de 96% da população usuária do transporte público já utiliza o crédito eletrônico como pagamento. Tanto o Bilhete Único e o Vale-Transporte Avulso podem ser carregados em postos específicos, como farmácias e bancas de jornais.