Abastecimento d’água: Eunício destaca liberação de verbas e chegada do milho da Conab no Ceará

Compartilhe:

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), destacou, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 22 emissoras no Interior), a liberação de recursos para reforçar o abastecimento de água na Capital e no Interior e as verbas para o Cinturão das Águas. As duas áreas receberão, pelo menos, R$ 51 milhões.

O senador Eunício Oliveira,  que convidou o governador Camilo Santana (PT) para receber o anúncio da liberação das verbas pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, afirmou que o dinheiro para obras hídricas na RMF e para o Cinturão das Águas começou a chegar, nessa quinta-feira, para o Governo do Estado.

Caberá ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) gerenciar os recursos destinados à perfuração de poços e construção de pequenas adutoras. São 81 milhões para obras em 50 municípios. Eunício anunciou, também, a chegada ao Ceará de 200 mil toneladas de  milho para os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o senador, o milho será comercializado com preço mais baixo e dará um bom alívio para os pequenos e médios produtores agrícolas.  Confira a entrevista completa no player abaixo:

Eunício-Oliveira-entrevista-17.03

Compartilhe:

Leia a Anterior

Com estrelas do PSDB encrencadas, Doria é presidenciável, defende Raimundo Matos

Leia a Próxima

TCU manda governo mudar leniência com empreiteiras