“Alerta Geral” explica: quem tem benefício do INSS não pode receber auxílio emergencial, mas se a grana cair na conta o que fazer?

Compartilhe:

O Governo Federal instituiu o auxílio emergencial para garantir renda a milhões de brasileiros nesse período de pandemia e, entre as regras para a concessão da ajuda financeira que varia entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00, está o impedimento para quem é segurado do INSS receber o benefício.

Algumas pessoas, porém, nessa condição, receberam a mensagem de que a grana do auxílio emergencial estava a caminho. Uma ouvinte/internauta da cidade de Novo Oriente, na Região dos Sertões de Crateús, mandou uma mensagem pelo nosso whatssap (85) 99273.4353 para relatar que a mãe, que era beneficiária do Programa Bolsa Família e agora aposentada, recebeu o aviso de que o auxílio emergencial estaria sendo depositado.

Surpresa e, ao mesmo tempo, preocupada com o aviso, a ouvinte/internauta encaminhou um pedido de esclarecimento ao Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria para saber o que deve fazer para evitar prejuízos a mãe. Nesse caso, se o dinheiro cair na conta do segurado do INSS, é preciso devolvê-lo ou, se a grana for usada, fica caracterizado o crime de apropriação indevida?

O “Alerta Geral” a ser veiculado, pelo rádio e pela Internet, deste sábado (2) tem resposta para a ouvinte de Novo Oriente e esclarecimentos do professor Tiago Albuquerque, especialista em Direito Previdenciário, sobre essa situação em que, quem é segurado do INSS, que recebe auxílios ou aposentadoria, não pode ser contemplado com o auxílio emergencial destinado aos desempregados, trabalhadores informais ou beneficiários do Bolsa Família.

A edição especial do Jornal Alerta Geral, neste sábado (2), tem respostas para 80 ouvintes e internautas que encaminharam perguntas e pedidos de esclarecimentos na área da previdência social. Os ouvintes e internautas serão contemplados, ainda, com explicações e informações sobre o auxílio emergencial e os pedidos de benefícios que estão tramitando no INSS.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

O conteúdo do Jornal Alerta Geral fica disponível na Internet. E, neste momento, você, de qualquer parte do Brasil, pode deixar a sua mensagem com dúvidas na área previdenciária.

Ao escrever a mensagem para whatssap (85) 99273.4353 diga em que cidade você se encontra.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Governo lança a campanha de trânsito Maio Amarelo digital

Leia a Próxima

Coronavírus no Ceará: Roberto Cláudio pede mudança de hábito