‘Alerta Geral’ deste sábado esclarece dúvidas sobre BPC, licença maternidade e aposentadorias rural e por invalidez

Os ouvintes e internautas de todo o Brasil tem, no Jornal Alerta Geral, um caminho seguro para receber informações e esclarecimentos sobre a concessão de benefícios previdenciários. O ‘Alerta Geral’ Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, com o jornalista Luzenor de Oliveira e o professor Tiago Albuquerque, entra no ar, todos os sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela internet, com muitas informações sobre o BPC, licença maternidade e aposentadorias rural e por invalidez.

Confira o programa deste sábado (1º):

O canal aberto do Alerta Geral, para os ouvintes e internautas deixarem mensagens de qualquer parte do Brasil, é o whatssapp 085.9.8940.2385.

Seja qual for a dúvida, a pergunta terá resposta. O compromisso do Alerta Geral é deixar você, ouvinte, internauta, seguro sobre as regras para a concessão dos benefícios pelo INSS. É, assim, que semanalmente, chegamos à casa de milhares de pessoas, expõe o jornalista Luzenor de Oliveira, que comanda o Alerta Geral há mais de 10 anos.

Veja o recado do jornalista Luzenor de Oliveira:

Dúvidas dos ouvintes/internautas

A edição deste sábado do Jornal Alerta Geral tem resposta sobre o tempo de contribuição e a idade para quem sonha com a aposentadoria. O ouvinte/internauta Patrício, da cidade de Martinópole, deixou uma mensagem querendo saber se a mãe dele, com 60 anos de idade e 25 anos de trabalho, pode dar entrada no pedido de aposentadoria. Uma pergunta bem parecida é feita pela ouvinte Marta, em Capistrano, que, com 54 anos de idade e 17 anos de contribuição, espera uma resposta sobre o momento para bater à porta do INSS.

Além do Patrício e da dona Marta, outras 72 ouvintes e internautas de todo o Brasil receberão respostas às perguntas endereçadas, ao longo da semana, ao Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria. O professor Tiago Albuquerque tem muitos esclarecimentos para quem se angustia com a contagem do tempo para pedir a aposentadoria ou espera resposta do INSS ao BPC ou ao pedido de licença maternidade.

Você pode acompanhar o Alerta Geral pelo rádio –FM 104.3 e FM 107.5 – Grande Fortaleza, mais 33 emissoras no Interior do Estado, pela internet – redes sociais do cearaagora. Os ouvintes e internautas podem mandar a mensagem com dúvidas no campo previdenciário para o nosso WhatsSapp

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: Ceará Agora

Facebook: Ceará Agora

Youtube: Ceará Agora

Twitter: Ceará Agora

Leia a Anterior

Dia Mundial de Combate ao Câncer da Próstata e Cuidados Básicos com a Saúde

Leia a Próxima

Restauração da CE-265, em Quixadá, será entregue no segundo semestre