Atenção estudantes: inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

Compartilhe:

Começam nesta terça-feira e seguem até 31 de julho, as inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil, para o 2º semestre de 2020. Os estudantes cearenses devem ficar atentos ao prazo e realizar sua inscrição por meio do site do programa. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. 

Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto. Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. 

Segundo o MEC, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:

Leia a Anterior

Luizianne chama de fantasmagórico escândalo protagonizado em gravação de Bruno Gonçalves sobre compra de apoio político

Leia a Próxima

Operação de recuperação asfáltica chega ao Guajiru