Atenção motoristas: cota única do IPVA 2020 vence no final de janeiro

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará  que vão pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA , em cota única precisam ficar atentos ao vencimento dos boletos. Quem quiser ser beneficiado pelo desconto de 5% deve pagar o valor integral até o dia 31 de janeiro.

Depois desse prazo, o pagamento, sem abatimento, poderá ser feito em cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.

Neste ano, os donos de veículos pagarão menos pelo IPVA. A base de cálculo do imposto registrou uma queda de 4,29% em comparação a 2019. Cerca de 2 milhões e 290 mil serão tributados, com previsão de arrecadar mais de de R$ 1 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Leia a Anterior

Portaria com novos valores dos benefícios do INSS é publicada no Diário Oficial da União

Leia a Próxima

Ceará supera o número de empresas abertas nos últimos 5 anos em 2019