Blitz e roda de conversa marcam ação em defesa das mulheres no Cariri

Mulheres dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha participaram na última semana, de rodas de conversas, atendimentos de saúde e beleza e encaminhamentos jurídicos e psicológicos para a rede socioassistencial para mulheres em situação de violência. As ações foram realizadas a partir de uma articulação da primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

Além dos serviços de saúde e beleza, o público também foi contemplado com os serviços das duas Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da SPS, que juntas, atenderam 56 pessoas nas três cidades.

A equipe da SPS realizou encaminhamentos para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher e contou com o apoio e a parceria do CREAS Regional, do Centro de Referência da Mulher, dos CRAS, e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher / Defensoria Pública. A ação contou com a parceira da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através do Grupo de Apoio a Vítimas de Violência, e com as prefeituras municipais de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Estiveram presentes também os agentes da Patrulha Maria da Penha.

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Leia a Anterior

Empresa promove 1° workshop de imersão para formação de Room Managers em março

Leia a Próxima

Mais de 2.500 contribuintes cearenses recebem o crédito da Receita Federal na próxima segunda