Caminhos da Aposentadoria: programa orienta sobre acúmulo de benefícios e soma de tempo de contribuições

Compartilhe:

O jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria, a maior rede de comunicação sobre a previdência social pelo rádio e pela internet, leva neste sábado (27), para os ouvintes e internautas esclarecimentos e muitas informações sobre aposentadorias e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.

Dezenas de segurados da Previdência Social deixaram, ao longo da semana, muitas dúvidas sobre a contagem do tempo da aposentadoria para o whatsapp (85) 9 9273.4353 do Alerta Geral.

Dúvida dos ouvintes

ACÚMULO DE BENEFÍCIOS

O ouvinte e internauta Edivan, de Quixeramobim, enviou sua dúvida e tem sua resposta neste sábado. Ele tem 30 anos de idade e, desde 2010, recebe auxílio doença. Edivan foi orientado a pedir uma aposentadoria em 2019, mas, depois disso, enfrentou problemas para receber seu auxílio. O professor Thiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário, explica sobre o acúmulo de benefícios para esclarecer a dúvida do Edivan.

SOMA DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Joana D’arc, ouvinte e internauta que acompanha o programa diretamente da capital, enviou também sua dúvida. Ela tem 59 anos de idade e há 7 anos paga o INSS facultativamente como doméstica. Joana tem mais 4 ou 5 anos de contribuição e pergunta se pode juntar o tempo de carteira assinada com o facultativo para se aposentar. A ouvinte recebe sua resposta de forma segura e precisa neste sábado, a partir das 7 horas.

AUXÍLIO RECLUSÃO

Mesmo sem se identificar, uma das ouvintes do Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, tem sua dúvida esclarecida neste sábado. Casada, e mãe de dois filhos, a ouvinte quer saber se pode receber algum tipo de benefício durante o período em que seu marido encontra-se preso. Para orienta-la, o professor Thiago Albuquerque explica os critérios para a obtenção do auxílio reclusão.

Linha aberta
Para participar do Alerta Geral, basta enviar sua mensagem para o nosso whatsapp (85) 9 9273.4353

Rádio e Internet

Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, que tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário,  começa, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, é gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela FM 107.5 – RMF, por 34 emissoras de rádio no Interior do Ceará e pelas redes sociais do cearaagora (FacebookInstagramYoutube Twitter). Os ouvintes e internautas podem mandar mensagens com dúvida na área previdenciária e trabalhista pelo WhatsApp 085.9.9273.4353.

Confiras os canais de comunicação:

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Veja o recado do jornalista Luzenor de Oliveira:

Compartilhe:

Leia a Anterior

Medo da Covid-19 leva 76% dos brasileiros a defenderem escolas fechadas, revela pesquisa

Leia a Próxima

Prazo para solicitar auxílio emergencial acaba nesta semana