Carlos Matos defende o adiamento das eleições para Novembro

Compartilhe:

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, Carlos Matos, defendeu nesta terça-feira (30), o alinhamento da Câmara dos Deputados à decisão do Senado pelo adiamento das eleições municipais de outubro para o mês de novembro.

Não cabe reivindicações como adiar as eleições para além de 2020. Este é o ano para conclusão dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores e deve ser respeitado, afirma o tucano.

Para Carlos Matos, a alteração na data da eleição é uma questão de bom senso porque é preciso dar segurança de não misturar campanha com pandemia, possibilitando superar as curvas de risco e respeitar o tempo necessário para que uma campanha possa permitir o que mais importa dela, que é a oxigenação dos quadros políticos.

Adotando essa medida prudencial, estamos dando oportunidade para que cada candidato possa expressar seus projetos e suas ideias e a população esteja serena, tranquila, com foco para decidir pelos próximos quatro anos o futuro das suas cidades e câmaras municipais, elementos fundamentais na vida de cada cidadão.

Ainda conforme o pré-candidato do PSDB, assim como a saúde da população tem de ser preservada diante do quadro de pandemia de Covid-19, a Constituição e seus princípios não podem ser desrespeitados.

Seria um absurdo qualquer tentativa em contrário de resistir a esse adiamento na data das eleições, diz.

Confira a declaração de Carlo Matos:

Compartilhe:

Leia a Anterior

Abono PIS/Pasep: trabalhadores começam a receber a grana antecipada nesta terça-feira

Leia a Próxima

Auxílio emergencial: Governo prorroga benefício por mais dois meses