Ceará e Fortaleza terminam primeiro turno “praticamente iguais”

Ambos os times com mesmo número de pontos, vitórias, empates e derrotas.

Compartilhe:

O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou e Ceará e Fortaleza acabam de forma bastante similar. Os dois representantes cearenses, na elite do futebol, empataram suas respectivas partidas na ultima rodada. O Ceará em casa contra o Botafogo e o Fortaleza fora contra o Bahia.

Após 19 rodadas do campeonato, 21 pontos somados, 6 vitórias e 9 derrotas, para cada um, finalizando com 38,2% de aproveitamento, os números chamam atenção dos torcedores e admiradores dos clubes. Porém, o Vovô detêm a 12ª posição na tabela do campeonato, já o seu maior rival vem logo abaixo na 13ª posição.

O Ceará marcou 21 gols e sofreu 20, ocasionando um saldo positivo. O Fortaleza conseguiu marcar 22 vezes, mas tomou 26 gols, resultando um saldo de menos quatro gols negativos.

O destaque do Alvinegro neste primeiro turno: Thiago Galhardo. Um jogador versátil, bastante técnico e habilidoso. Atualmente, Galhardo é um dos artilheiros do time na temporada e uma das peças mais importantes no esquema tático do comandante alvinegro Enderson Moreira.

O destaque do Leão neste primeiro turno: Felipe Alves, o Paredão! O goleiro ganhou a condição de ser titular no Fortaleza quando havia modificações na parte defensiva do time, ainda na época do treinador Rogério Ceni (hoje no Cruzeiro), e com as boas atuações no decorrer do campeonato cearense de 2019, Felipe Alves tornou-se titular da camisa 1 no restante do Campeonato Brasileiro, com direito a pênaltis defendidos e defesas difíceis.

Ceará e Fortaleza retornam para o segundo turno motivados, pois a permanência na primeira divisão é o maior objetivo das duas equipes. Se por um acaso conseguirem uma vaga na competição internacional (Sul-Americana), será muito bem vindo ao futebol cearense.

O Vovô enfrenta o CSA-AL fora de casa, no próximo domingo, no estádio Rainha Marta (antigo Rei Pelé), às 16 horas, em Alagoas. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileiro.

O Leão encara o Palmeiras diante do seu torcedor, na Arena Castelão, às 16 horas. A partida também é válida pela 20ª rodada da Serie A.

Compartilhe:

Leia a Anterior

Prazo de adesão ao Módulo Fiscal Eletrônico acaba no dia 30 deste mês

Leia a Próxima

Profissionais de saúde dialogam sobre prevenção ao suicídio em seminário