Com declaração de pandemia de coronavírus, médico Henrique César explica a situação

O médico e professor universitário Henrique César, em sua participação no Jornal Alerta Geral, desta quinta-feira (12), explica o significado de uma pandemia

Compartilhe:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nessa quarta-feira (11) a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas. Apesar disso, os diretores ressaltaram que a declaração não muda as orientações, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.

O médico e professor universitário Henrique César, em sua participação no Jornal Alerta Geral, desta quinta-feira (12), explica que pandemia acontece quando uma doença se espalha por diversas regiões do planeta, sendo, em uma escala, pior que uma epidemia, quando uma determinada doença acontece em uma região.

Segundo Henrique, na prática, pandemia se refere ao momento em que a doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre pessoas. O médico ainda esclarece que a declaração da OMS não significa que a organização irá adotar novas recomendações para o combate do vírus.

Confira na íntegra o comentário do médico e professor universitário Henrique César:

Compartilhe:

Leia a Anterior

STF confirma constitucionalidade de regras para criação e fusão de partidos políticos

Leia a Próxima

Dragão do Mar realiza debate sobre feminismo interseccional nesta quinta-feira (12)