O Dia Das Crianças deve movimentar até R$ 153 milhões na Capital neste ano, segundo a pesquisa sobre Potencial de Consumo do fortalezense, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio Ceará), nesta terça-feira (8).

Menos propensos a gastar no dia das crianças, cerca 46,7% do fortalezenses optaram por não comprar presentes, enquanto 45,4% irão as compras. De acordo com a pesquisa, o valor médio de gastos é de R$ 191. Entre as formas de pagamento, os consumidores preferem o pagamento à vista (65%), seguido de cartão de crédito (34%) e cartão de débito (6,7%).

Em relação ao local de compras, os shopping centers lideram as buscas, seguido de centros comerciai, lojas de rua e camelos.

Presentes

Os brinquedos permanecem sendo a principal escolha entre os que vão presentear, 72,1% dos consumidores afirmaram que pretendem comprar algum. Logo em seguida, na lista das preferências estão: vestuários e acessórios (28,3%), calçados (5,8%), bicicletas (4,2%) e celulares e smartphones (3,5%).